quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Itália 2017

Voltamos à Itália, desta vez sem a excursão, o roteiro foi todo construído pela Maria Bruna, tá certo ela pesquisou tudo, mas eu incentivei muito.

Foram 6 dias em Roma e 6 dias em Milão, onde aproveitamos muito.

Em Roma ficamos hospedados próximo a Termini, estação ferroviária, terminal de ônibus e linhas de metrô, facilitando nossas andanças.



De nosso hotel era fácil acessar os pontos turísticos de Roma de dia e de noite.





Ao final da tarde os monumentos eram iluminados, com visitas guiadas ou simplesmente para admirá-los, com uma grande vantagem, não havia excesso de pessoas, pois as excursões que lotavam o local durante o dia, a noite iam embora, podendo assim visitar esses monumentos com mais calma e com um outro olhar provocado pela iluminação.






Embarcamos no trem "bala" rumo a Nápoles, viagem muito tranquila, em Nápoles pegamos outro trem com destino a Pompéia, já este trem, por ser regional, parava em todas as estações, estava lotado, porém divertido parecia uma Torre de Babel, com muitos turistas de vários países.



Andar pela ruínas de Pompéia é instigante, em vários locais estão expostos utensílios domésticos, o que nós dá uma visão de como era a vida da população antes da erupção vulcânica que devastou a cidade.











Nesta foto são duas pessoas abraçadas.





Fim de passeio à Pompéia, retornando à Roma, embarcamos no trem Bala, na ida (manhã) serviram café, água e lanche, na volta (tarde) água, lanche e vinho, além de extremamente confortável.



Outro passeio que fizemos a partir de Roma (bate e volta) foi para Frascati, aproximadamente 1 hora de trem, cidade pequena, parece ter parado no tempo, muito bela.

Sua maior atração é o Vinho e a Porchetta, é possível comsumir a Porchetta nos restaurantes, mas, o bom é comprar a porção de Porchetta, queijos, pães, azeitonas, pururuca entre outras tantas delícias, com a comida comprada fomos até um pequeno produtor de vinho local, final de tarde muito agradável, recomendamos esse passeio que não demanda muito tempo e é uma experiência incrível.







Voltando a Roma ainda tem muitos outros lugares para visitar.






Basílica de Santa Maria Maggiore


Basílica de São Pedro, Vaticano




Fontana de Trevi







 Piazza del Popolo



O parque de Villa Borghese, em Roma é simplesmente deslumbrante, onde além de muito verde encontramos, Galeria e Zoo.










Ainda em Roma a Piazza di Spagna, Campo de Fiori e Trastevere



















Chegamos em Milão, também nos hospedamos em hotel próximo ao centro e da Stazione Milano Centrale, o que facilitou muito a locomoção por trem, metrô e tram, o elétrico.




Corso Vittorio Emanuele II



Galeria Vittorio Emanuele II



 Castello Sforzesco












Duomo di Milano - Catedral de Milão


Canais de Navigli - um ótimo lugar para passear e jantar.


Partindo de Milão, pegamos o trem para Como e de lá um barco até Bellagio, uma cidadezinha encantadora.










Novamente, partindo de Milão pegamos o trem, desta vez para Lugano (Suíça), simplesmente linda, cenário de filme. Lugano é de origem italiana.  A estação de trem, onde desembarcamos, fica no alto, pode-se descer para o centro da cidade e em direção ao Lago caminhando pelas ruas ou com o funicular.















Em Milão finalizamos nossa viagem à Itália, além das imagens, andamos muito pela Via del Corso e Via Cavour em Roma, Corso Buenos Aires, Corso Vittório Emanuele, Corso Venezia, Via Monte Napoleone  e outras em Milão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário